quarta-feira, 29 de março de 2017



Até quando a humanidade vai durar? Não digo até quando o último humano irá permanecer em vida, mas até quando existirá a humanidade? Onde está o afeto? Por que queremos sempre mais capital e coisas materiais mesmo sabendo que não valem nada? O Dinheiro trás felicidade? Para quê? Para quem? Me pego pensando inúmeras vezes em onde vamos parar. Até quando amaremos uns aos outros? Aliás, será que amamos?

A bola azul que gira entorno do sol... A bola que se afoga a cada vez mais em seu próprio buraco, mas, ninguém até hoje soube dizer: Por quê? Talvez os humanos sejam um erro. Tenho certeza que não só eu, mas todos nós já pensamos qual a razão da nossa existência como "ser vivo", mas alguém tem a resposta?

A vida nos ensina a cada dia que devemos seguir, superar dificuldades e chegar à metas que futuramente não te levarão a nada. E dai que você pode ter todo dinheiro do mundo, e, nos leitos da tua morte, quando pensar em tudo que vez, relembrar uma vida infeliz. Uma vida morta por seguir um canudo imposto a ti que nem se quer perguntaram se você queria algo assim.

Não fomos nós quem fizemos isso acontecer. A infelicidade está na raiz dos seres vivos. Responda-me, qual a necessidade de haverem seres que para viver devem matar outros seres? Por que "Deus" faria isso? Já nascemos sabendo que morreremos, e não acho isso ruim. A morte é vida, como já diziam "Morrer é o livramento da alma", mas se estamos predestinados, qual a necessidade de viver?

Não entenda-me errado, não quero que se mate. Remamos destemidos essa jornada em busca de algo, alguém, que seja, mas talvez esse seja o sentido de viver!? Você estar sempre procurando algo, seja inútil ou não. Pois então continue! Não sejamos como os tolos que desistem sem ao menos tentar. Vivas uma vida que quando ouvir teu canto de morte, possa lembrar de tudo, sorrir e morrer sabendo que tua parte está feita e que "o sonho acordou". Talvez assim um dia descobriremos as respostas que procuramos e poderemos abandonar essa bola azul em paz.


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts